domingo, 16 de agosto de 2020

Junina

 



De lá pra cá, quantas festas? Quantas fogueiras pulei? 

Quantos fogos e foguetes? 

Teve muito bolo doce, teve também quentão amargo. São João não é a minha festa preferida. Urbana que sou, durante muito tempo o mês de junho era sinônimo de roupa de caipira para as festas da escola e aquelas mesas cheias de doces dos quais eu não gostava. Hoje até  já gosto, mas agora vasculho as gavetas da memória em busca de um São João maravilhoso, inesquecível. 

Um? 

Dois? 

Sei que vai parecer absurdo, mas o som da sanfona às vezes me traz uma tristeza profunda. Neste ano, socialmente isolada dentro do apartamento, vou correr das lives. Se conseguir acender a fogueira do meu coração, já tô no lucro!

Um comentário:

  1. Vânia apesar de ter nascido no mês de junho, eu também não sou junina, sou uma pessoa urbana, a fumaça me incomoda, as bebidas também, gosto das músicas da Elba, Zé Ramalho

    ResponderExcluir

Almoços de Domingo

  Feijão, arroz, galinha assada. Feijão, arroz, carne de porco assada. Aos domingos era ou um, ou outro. Sempre. Mesmo sendo uma família...