quarta-feira, 7 de abril de 2010

Na Italia - primeira semana

Aqui estou, apanhando um bocado do teclado italiano. Não encontro meus acentos, mas enfim, adaptação faz parte. Estou bem instalada, na casa dos amigos Gilson e Marko na cidade de Monfalcone, que fica a uma hora de Veneza. Na chegada, ainda no voo, conheci um gaúcho que passou uma boa parte do tempo preocupado com a bagagem, estava com receio de que a mala dele não chegasse. Procurei anima-lo, falei que eu já havia viajado inúmeras vezes e isso jamais acontecera comigo. Após a corridíssima escala em Lisboa e o embarque para Roma, nos encontramos de novo na esteira. Ele ainda aflito, preocupado com a mala. Eu, super tranquila, apesar de ter pouco menos de duas horas para  o novo embarque rumo a Veneza. Após uma espera razoável, a mala dele chegou. Pois è, a dele.

Como falei, em todos esses anos, jamais tive uma mala extraviada. Eu tinha pouco tempo antes do embarque para Veneza. Corri ao balcão, registrei minha reclamação, fui muito mal atendida por sinal. Só que tem uma coisa: quando saio de casa para viajar de férias, não deixo que nada me contamine, pois só o fato de estar viajando, já è muita coisa, alem disso, eu estaria em casa de amigos que com certeza dariam um jeito. Sei que muitas pessoas carregam junto na bagagem de mão uma muda de roupa para esses casos. Nunca fiz isso e nem agora acho que vou fazer.

Bem, três dias depois, minha mala chegou. Recebemos ligação do aeroporto de Veneza e cheguei la saltitando. Perguntei a simpática atendente se ela havia visto minha mala. Como ela respondeu que sim, perguntei se a mala estava bem, Ela respondeu que minha mala estava bonissima! Final feliz, peguei minha mala vermelha e a enchi de beijos!

Enquanto isso, fui usando as roupas dos amigos, pois num clima meio frio, ninguém repara mesmo no que você veste...



Já visitei um castelo, já estive em Veneza, já me encantei com tantas coisas...


Meus amigos são ótimos, me sinto muito bem acolhida. A casa deles esta sempre aberta, a cada dia conheço novas pessoas, italianos, brasileiros, todos muito legais. Passeamos, cozinhamos, damos muita risada juntos.

Amanha  irei conhecer a Eslovênia, que também fica pertinho e onde um dos meus amigos trabalha. Faremos um piquenique num parque. Estou adorando minhas férias pois além dos passeios, tenho tido tempo para ler e descansar. Hoje por exemplo, fiz uma caminhada num parque lindo. Acho que felicidade deve parecer com isso...






3 comentários:

  1. "Acho que felicidade deve parecer com isso..." - amei!

    ResponderExcluir
  2. Finalmente coloquei meus pés nesse espaço! E doido para chegar o dia de colocar nos espaços por quais colocas neste momento. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Menina, tão bonitinha vc de chapéu!
    Tudo bem?
    onde vc está agora?
    Uma pergunta, para ler os livros a gente precisa ter uma conta na google?
    Um beijinho e continue sua viagem!
    Laura de Pordenone

    ResponderExcluir

Almoços de Domingo

  Feijão, arroz, galinha assada. Feijão, arroz, carne de porco assada. Aos domingos era ou um, ou outro. Sempre. Mesmo sendo uma família...