sexta-feira, 9 de abril de 2010

Um dia na Eslovenia



Entre os paises que sonhava conhecer, nunca esteve a Eslovenia, apesar da proximidade com a Italia e meio do caminho para Praga, esta sim, uma das capitais dos meus sonhos. Mas, como um dos amigos que estah me hospedando (Marko) eh esloveno e trabalha ainda lah, surgiu o convite e eu nao recusei.Gilson teve a ideia: sairmos de Monfalcone pela manha, pegariamos Marko e fariamos um piquenique no Parque Tivoli, parque lindissimo no centro de Lubiana, a capital da Eslovenia.

Na vespera, preparamos o farnel: torta de cogumelos e alho poro, torta de frango com brocolis, bolo e frutas, cestinha e toalha xadrez. Uma farra! 

No caminho, o encantamento, cidazinhas minusculas, com nomes pitorescos. Cada uma mais linda que a outra. Zona rural, plantaçoes, vacas pastando, silencio, montanhas.


A cada curva, uma paisagem mais linda. Meus olhos estao se acostumando ao verde, ao azul, ao belo.


A temperatura, agradabilissima, so um ventinho frio de  vez em quando. O piquenique foi muito divertido, o parque eh lindo, enfim, deu tudo certo. Na parte da tarde fomos conhecer o lindo castelo de Lubiana e dar um passeio no Centro Historico. Adorei o Mercado das Flores, um verdadeiro encantamento.
As ruas, cheias de gente bonita, sao bem coloridas e cheias de lojinhas interessantes. O castelo eh maravilhoso, a vista do alto da torre, um delumbre. Ainda nao tem uma semana que cheguei e ja vi tanta coisa...o melhor eh que sempre num ritmo gostoso, me divertindo demais. Ainda estou decidindo o que vou fazer na proxima semana, mas pelo jeito, nao irei mais a Pisa, que jah conheço. Vou investir em lugares novos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Almoços de Domingo

  Feijão, arroz, galinha assada. Feijão, arroz, carne de porco assada. Aos domingos era ou um, ou outro. Sempre. Mesmo sendo uma família...