quarta-feira, 31 de março de 2010

Meu momento




 Esta música foi composta em 1964. É linda e tem tudo a ver com meu momento.

                           Viagem
         (Paulo César Pinheiro e João de Aquino)

Oh! tristeza me desculpe, estou de malas prontas
Hoje a poesia veio ao meu encontro,
Já raiou o dia vamos viajar.

Vamos indo de carona na garupa leve
Do vento macio que vem caminhando,
Desde muito longe, lá do fim do mar.

Vamos visitar a estrela da manhã raiada
Que pensei perdida pela madrugada
Mas que vai escondida querendo brincar.

Senta nesta nuvem clara, minha poesia,
Anda, se prepara, traz uma cantiga,
Vamos espalhando música no ar.

Olha quantas aves brancas,
minha poesia, dançam nossa valsa pelo céu que o dia
fez todo bordado de raios de sol

Oh! poesia me ajude, vou colher avencas,
Lírios, rosas, dálias pelos campos verdes,
Que você batiza de jardins do céu.

Mas pode ficar tranqüila, minha poesia,
Pois nós voltaremos numa estrela guia,
Num clarão de lua quando serenar.
Ou talvez, até quem sabe, nós só voltaremos
No cavalo baio, no alazão da noite
Cujo nome é raio, raio de luar.

3 comentários:

  1. Um hino aos que lutam e acreditam em novos amanheceres e pores do sol.

    ResponderExcluir
  2. Vale postar comentário em texto arquivado?
    Era só para lembrar que Paulo César Pinheiro escreveu isso em 1964, com quinze anos de idade...
    Em parceria, é verdade, mas depois ele escreveria mais 1.500 sambas. Gênio é gênio.

    ResponderExcluir

Almoços de Domingo

  Feijão, arroz, galinha assada. Feijão, arroz, carne de porco assada. Aos domingos era ou um, ou outro. Sempre. Mesmo sendo uma família...