domingo, 3 de junho de 2018

As Amigas da VIDA


São muitos os textos bonitinhos que circulam por aí sobre a amizade, a importância dos amigos para a nossa vida e saúde, além do papel importante da presença deles sobre a nossa saúde mental. Muitos  mesmo. E todos  são verdadeiros.
Mesmo tendo me afastado fisicamente durante o período que morei em Brasília, sempre procurei manter com meus amigos de Salvador algum tipo de contato, o que foi bastante facilitado pelas redes sociais. Entre os grupos dos quais faço parte existe um que é muito especial : O Amigas da VIDA. Assim mesmo, vida maiúscula.
O que temos em comum é que trabalhamos um dia na mesma empresa, e nessa empresa nos aposentamos. 
No mais é pura diversidade.
Modos de ver a vida, as relações, o tempo, tudo diferente.
Talvez esteja aí nossa maior riqueza. Mesmo com essas diferenças, nos momentos de necessidade, lá estão todas, fazendo o papel da rede que permite ao acrobata dar um salto no espaço. Nada de julgamento, nada de censura, nada de críticas. Só amor e respeito.
Tenho por todas um carinho imenso, e não foram poucas as vezes em que, arrisco dizer, não sei sem elas o que teria sido.
Há aquelas que vejo sempre, outras de vez em quando e há ainda as que quase nunca vejo, como é normal num grupo formado por quase trinta pessoas. Mesmo assim, a cada encontro me sinto tão querida, que vejo que distância é mesmo um conceito relativo. 

Longa VIDA a todas nós, amigas.



2 comentários:

Almoços de Domingo

  Feijão, arroz, galinha assada. Feijão, arroz, carne de porco assada. Aos domingos era ou um, ou outro. Sempre. Mesmo sendo uma família...