segunda-feira, 25 de junho de 2012

Uma boa indicação de leitura

Estou encantada com este livro. Nunca tinha lido nada deste autor e o livro está sendo uma gratíssima surpresa. Não consigo me separar dele, e já sinto uma saudade antecipada. Aconselho a todos, é uma leitura leve sem deixar de ser inspiradora. O autor interpreta algumas obras de arte de uma forma muito interessante, fazendo-nos mergulhar nas paisagens e imagens dos quadros. Estou encantada e vou em busca de outros livros de Alain de Botton.
Um trecho:
"Poucas coisas são tão empolgantes como a idéia de viajar para longe. Para algum lugar de clima mais ameno, costumes mais interessantes e paisagens mais inspiradoras. Por que, então, costumamos ficar tão insatisfeitos com a realidade concreta das viagens?"

Reproduzo abaixo a orelha:

  "Em A arte de viajar, Alain de Botton, autor de " As Consolações da filosofia", nos propõe uma excursão pelas satisfações e decepções do ato de viajar. Aeroportos, tapetes exóticos, emoção das férias e frigobares de hotel; esse livro bem-humorado, esclarecedor e instigante revela as motivações, expectativas e complicações ocultas em nossas viagens pelo mundo afora.

Para acompanhá-lo nesse percurso, de Botton convida escritores, pintores e pensadores que foram inspirados pelo ato de viajar em todas as suas formas: Gustave Flaubert, Edward Hopper, Baudelaire, Wordsworth, Van Gogh, Ruskin – todos prontos para partilhar suas profundas impressões.

Antídoto perfeito para aqueles guias turísticos que nos dizem o que fazer, A arte de viajar tenta explicar por que realmente sentimos vontade de ir até determinado lugar, e apresenta modestas sugestões de como poderíamos aprender a ser mais felizes em nossas viagens."


5 comentários:

  1. Olá, Vânia!
    Também adoro o Alain de Botton. O que acho mais legal de "A Arte de Viajar" é que ele nos ensina a entrar no "clima" dos lugares onde vamos e parar de querer impor a nossa forma de ser aos outros. Leia também, "Como Proust pode mudar sua vida". É sensacional. Aliás, já li vários deste autor. Ele dá quase uma receita de como transformar sua existência, deixando as culpas e não me toques de lado!
    Caso você não esteja lembrando, nos conhecemos no domingo de manhã. Eu tava com uma amiga. Lembrou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro!

      Você é jornalista e estava com Eleonora.
      Valeu, obrigado pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  2. Valeu a dica! Saudades!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Vânia,
    Depois de algum tempo sem visitar seu blog, estou de volta. Conheço Alain de Botton e tenho vários livros dele: As Consolações da Filosofia, Desejo de Status e Como Proust pode Mudar sua Vida, além de 02 DVDs que foram publicados no Brasil pela Revista Vida Simples, baseado no conteúdo do primeiro livro de minha lista. Muitos criticam a forma como ele aborda a filosofia (um jeito meio pop, conveniente para vender mais livros). Eu, particularmente, gosto bastante. O livro que está lendo, não conhecia. Segue um link - http://youtu.be/whMIflpjK30 - de trecho do DVD, que achei no youtube. Abs

    ResponderExcluir

Almoços de Domingo

  Feijão, arroz, galinha assada. Feijão, arroz, carne de porco assada. Aos domingos era ou um, ou outro. Sempre. Mesmo sendo uma família...