domingo, 20 de fevereiro de 2011

O vizinho misterioso

Moro num condomínio enorme, desses em que a maioria das pessoas mora só. Isso no entanto, não deixa o local com uma aparência triste, muito pelo contrário.

Há jardinzinhos, cachorros, gatos e algumas crianças. E como o condomínio é enorme, há um grande movimento de pessoas durante todo o dia. Uma dessas pessoas é o vizinho misterioso.
Antes de voltar a dirigir, ou seja, antes do início de janeiro, eu nunca o tinha visto, pois não fazia uso da garagem do prédio. Então, num dos meus primeiros dias como motorista, me deparei com um carro totalmente diferente de todos os que eu havia visto e , além disto, simplesmente fascinante. Antes de continuar esta conversa, preciso dizer que os carros que me fascinam são aqueles que lembram ... viagens. O carro do vizinho é um Jeep 4X4, enorme, poderia tranquilamente ser emprestado para o seriado que eu assistia quando criança, chamado “Ratos do Deserto”.

O carro é assim, um Jeep, só que muito maior que os Jeeps comuns. Em pé, em frente ao carro, percebo que minha testa encostaria mais ou menos no meio da porta. Azul, com uma cobertura de lona, geralmente sujo de lama, ele parece pertencer a alguém que gosta de viver grandes aventuras. O Jeep do vizinho reacende meu desejo de um dia, quando me sentir uma motorista totalmente segura, ter meu próprio Jeep e, quem sabe,  também me lançar numa aventura Off road.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Almoços de Domingo

  Feijão, arroz, galinha assada. Feijão, arroz, carne de porco assada. Aos domingos era ou um, ou outro. Sempre. Mesmo sendo uma família...