domingo, 6 de fevereiro de 2011

Só dois dias

O finalzinho de semana em Salvador está acabando. Foi muito, muito bom. No quarto em desordem, organizo fotos, arrumo minha mochila, relembro os momentos tão gostosos que vivi. Quatro da manhã, rumo ao aeroporto, lá irei eu. Horas depois, já no ponto eletrônico, a mesma pessoa que mergulhou no mar calmo de Guarajuba mergulhará em mensagens e problemas que aguardam solução. Lembrarei do escabeche de peixe com camarão ao pesar e provar mais uma vez a comida do restaurante do meu trabalho. Volto bronzeada, feliz,  animada pelo carinho dos amigos e da família, embriagada pelo azul do céu e do mar. Os vestidinhos de alça e as sandalinhas rasteiras ficam no armário aguardando meu regresso, as roupas de trabalho reassumem. Mas é muito bom saber que posso voltar tanto física como mentalmente para a minha cidade e assim recarregar minhas energias  para o trabalho, as pessoas, a vida que em Brasília terá as cores com as quais eu a pintar.


2 comentários:

  1. Precisa volta mais vezes! Pra gente não ficar aqui com tanta saudade! Abreijos

    ResponderExcluir
  2. Nada como um final de semana com sabores e aromas da terra da gente, dos abraços e beijos dos que nos são caros e pra nós inestimáveis!
    Mas, é muito bom quando podemos curtir sua pessoa aqui em Brasília.
    Amiga, seja muito bem vinda!
    beijos

    ResponderExcluir

Almoços de Domingo

  Feijão, arroz, galinha assada. Feijão, arroz, carne de porco assada. Aos domingos era ou um, ou outro. Sempre. Mesmo sendo uma família...