domingo, 15 de agosto de 2010

Tantas coisas...

A vida corre dentro e fora de mim. Momento de arrumação. Arrumando a casa, os livros, os sentimentos, as dores e alegrias. Descobertas de novas possibilidades de ser e viver. Neste domingo de sol, a sensação é de paz.

Daqui a pouco vou para uma biblioteca estudar. Mas não é uma biblioteca qualquer. Ao seu lado, uma pirâmide. Em outro ambiente, uma mandala. O templo da LBV aqui em Brasília é para mim um lugar mágico. Sempre que quero ler algo que exiga concentração, é para lá que eu vou. Além da enorme biblioteca que concentra uma legião de estudantes, uma sala de meditação, restaurante, livraria, lojinhas  de pedras e cristais e espaços amplos e silenciosos.

 Uma amiga daqui me passou esta dica e desde então, sempre que possível, dou um pulo lá. Às 18:00 uma oração com Pai-nosso na pirâmide une pessoas que não se conhecem numa corrente de energia. Depois uma sopinha deliciosa, um café e volto para casa na maior disposição para enfrentar a semana. Brasília tem mesmo seus encantos.

3 comentários:

  1. Oi Vania!!!!
    Qdo vou a Brasilia é um lugar q nunca deixo de ir....me faz sempre repensar...me acalma...me anima... ando naquele caminho até a visão da pedra no alto e sempre me emociono.
    Espero q um dia possamos ir juntas lá.
    Beijos Iara
    P.S: separe o dia 02.10 para comemorarmos nossos aniversários, farei uma linda reunião com a familia e amigos, afinal nasci em 55 e agora comemoro meus 55 portanto festa a vista.
    mais beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Vânia,
    Apesar do pouco tempo que a conheço, posso afirmar: Você é uma pessoa muito especial.

    Parabéns pelo Blog...

    Até hoje lembro-me da minha professora do 1º ano...chamava-se Célia...o que me marcou, foi sua singeleza, e paixão pelos alunos...

    Um grande abraço,

    Didi, o novo frequentador do seu Blog

    ResponderExcluir
  3. A LBV é um lugar singular e repleto de energia! Adoro levar os visitantes pra conhecer esta parte de Brasília.

    Em especial, ainda tem o som da água da fonte, que serve pra acalmar e ajuda na nossa baixa umidade do ar *rs quando se está estudando ali. Acredite ou não, alguns usuários de biblioteca se incomodam com a melodia aquática... pode? *rs Cada um com seu modo de se concentrar...

    Ainda existe aquele espaço com umas poltronas ultraconfortáveis e relaxantes? Nossa, como tem tempo que não vou por lá!!!

    Bjos e o blog está uma delícia de ler!

    ResponderExcluir

Almoços de Domingo

  Feijão, arroz, galinha assada. Feijão, arroz, carne de porco assada. Aos domingos era ou um, ou outro. Sempre. Mesmo sendo uma família...