domingo, 15 de agosto de 2010

Tantas coisas...

A vida corre dentro e fora de mim. Momento de arrumação. Arrumando a casa, os livros, os sentimentos, as dores e alegrias. Descobertas de novas possibilidades de ser e viver. Neste domingo de sol, a sensação é de paz.

Daqui a pouco vou para uma biblioteca estudar. Mas não é uma biblioteca qualquer. Ao seu lado, uma pirâmide. Em outro ambiente, uma mandala. O templo da LBV aqui em Brasília é para mim um lugar mágico. Sempre que quero ler algo que exiga concentração, é para lá que eu vou. Além da enorme biblioteca que concentra uma legião de estudantes, uma sala de meditação, restaurante, livraria, lojinhas  de pedras e cristais e espaços amplos e silenciosos.

 Uma amiga daqui me passou esta dica e desde então, sempre que possível, dou um pulo lá. Às 18:00 uma oração com Pai-nosso na pirâmide une pessoas que não se conhecem numa corrente de energia. Depois uma sopinha deliciosa, um café e volto para casa na maior disposição para enfrentar a semana. Brasília tem mesmo seus encantos.

3 comentários:

  1. Oi Vania!!!!
    Qdo vou a Brasilia é um lugar q nunca deixo de ir....me faz sempre repensar...me acalma...me anima... ando naquele caminho até a visão da pedra no alto e sempre me emociono.
    Espero q um dia possamos ir juntas lá.
    Beijos Iara
    P.S: separe o dia 02.10 para comemorarmos nossos aniversários, farei uma linda reunião com a familia e amigos, afinal nasci em 55 e agora comemoro meus 55 portanto festa a vista.
    mais beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Vânia,
    Apesar do pouco tempo que a conheço, posso afirmar: Você é uma pessoa muito especial.

    Parabéns pelo Blog...

    Até hoje lembro-me da minha professora do 1º ano...chamava-se Célia...o que me marcou, foi sua singeleza, e paixão pelos alunos...

    Um grande abraço,

    Didi, o novo frequentador do seu Blog

    ResponderExcluir
  3. A LBV é um lugar singular e repleto de energia! Adoro levar os visitantes pra conhecer esta parte de Brasília.

    Em especial, ainda tem o som da água da fonte, que serve pra acalmar e ajuda na nossa baixa umidade do ar *rs quando se está estudando ali. Acredite ou não, alguns usuários de biblioteca se incomodam com a melodia aquática... pode? *rs Cada um com seu modo de se concentrar...

    Ainda existe aquele espaço com umas poltronas ultraconfortáveis e relaxantes? Nossa, como tem tempo que não vou por lá!!!

    Bjos e o blog está uma delícia de ler!

    ResponderExcluir