sábado, 13 de março de 2010

As malas e eu


Uma pessoa que cria um blog e logo de cara, no título já fala em mala, só pode ser alguém que adora viajar. Pois é, eu adoro. E quando digo que adoro, me refiro a toda e qualquer viagem, seja para uma cidade do interior, seja uma viagem para outro continente. Não importa. Quer me ver feliz? Me dê uma passagem.

Estou sempre às voltas com malas, malas de todos os tamanhos. Pode ser desde uma mochila, para as viagens de final de semana até a minha maior mala, quase um container, que veio comigo na minha mudança de Salvador e que permanece dormindo, atras de um móvel da minha casa.

Além dessas, tenho mais três. Por que? Porque preciso, claro. Tem a mala vermelha, a minha preferida, não só pela cor, mas pela capacidade de elastecer-se quando nas minhas andanças me encanto com mais coisas do que deveria. Tem a mala preta, minha última aquisição, uma pechincha. É uma mala séria, quase sisuda, que não admite excessos, indicada para aquelas viagens a serviço que exigem dedicação total ao trabalho e cujo tempo é curto para bater pernas e fuçar, descobrir, adquirir coisinhas. Ainda na categoria viagem a serviço, tenho também uma mala preta pequena, dessas de aeromoças, pois a meu ver, mochila e trabalho decididamente não combinam.

Na minha próxima viagem, em abril, deverei estrear outra mala. Autorizei minha amiguinha de cabelos em chamas que comprasse em São Paulo outra mala, tamanho médio, híbrida entre mala e mochila, ideal para minhas andanças nos trens europeus...

Uma vez por semana conto com a ajuda de uma moça que arruma a casa e lava minha roupa. Rara é a semana que ela não me encontra arrumando ou desarrumando uma mala . Ela, que é cearense, se diverte : "Ô mulé que viaja!"

4 comentários:

  1. Vaninha,

    Como você escreve bonito!

    Adorei =)

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Vânia querida,
    Parabéns pelo lindo blog! É muito bom poder ler seus textos aqui. Reli e me emocionei de novo com suas aprendizagens com Odair José. Obrigada pelo presente!
    Beijo
    Lígia

    ResponderExcluir
  3. Pensei que a próxima viajem fosse pra SP, lançamento do livro! haha!
    Depois me diz como foi!
    Gostei do blog, parabéns!
    Clarinha

    ResponderExcluir
  4. Irmãos de malas!
    Bjs.
    Ronnie

    ResponderExcluir

Almoços de Domingo

  Feijão, arroz, galinha assada. Feijão, arroz, carne de porco assada. Aos domingos era ou um, ou outro. Sempre. Mesmo sendo uma família...