sábado, 15 de agosto de 2020

Pernatur, a Origem

 


Minha mãe sempre gostou de museus, galerias, pontos turísticos.

Era nosso costume fazer um desses passeios pelo menos uma vez por semana, geralmente às quartas.

No dia 07.08.2018, comentei isso com amigas do Coral do Oratório de Santo Antônio, no dia em que fomos a Flipelô. Uma delas perguntou então:

- Quer dizer que na próxima quarta-feira você vai fazer um passeio com sua mãe?

- Vou sim.

- Já sabe pra onde?

- Sei, claro. Vamos aos três fortes da Barra que agora funcionam como museus.

- Será que...eu poderia ir junto?

- Claro! São locais públicos!

Na quarta seguinte ao chegar ao Forte de São Diogo, encontro um pequeno grupo me esperando. Uma chamou a vizinha, outra uma amiga...

Fizemos o passeio, lanchamos na Belle's e ao chegar ao Farol da Barra, resolvemos que a partir de então elas iriam comigo a todos os passeios das quartas. Como andávamos muito a pé, batizei o grupo de Pernatur.

A propaganda boca a boca funcionou e logo o grupo chegou a trinta pessoas. Nem todas participam dos passeios, algumas ainda trabalham, etc.

Eu nunca poderia imaginar a felicidade que esta atividade me daria. É com uma alegria sem tamanho que planejo cada passeio, que verifico o local, vejo se há onde lanchar depois.

Minhas tardes de quarta nunca mais foram as mesmas. Com as "Pernatetes" aprendo a ver a vida de uma forma leve, descontraída, alegre. Elas mudaram minha vida!

O Pernatur não vai crescer mais por decisão do grupo e minha também. Criamos um vínculo maravilhoso. Não há cobrança de taxas nem de comportamento. É só alegria mesmo!

Costumo dizer que o Pernatur é um "Lugar de ser feliz."

No dia 7 de agosto completaremos dois anos de existência . No total, entre passeios, eventos e festas, foram sessenta e uma atividades.

O Corona não nos permitiu uma comemoração como queríamos. Não tem nada não. Mesmo cada uma em sua casa, estaremos ligadas pelo lindo laço que é hoje o nosso Pernatur.

A todas nós, um Feliz aniversário !

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Almoços de Domingo

  Feijão, arroz, galinha assada. Feijão, arroz, carne de porco assada. Aos domingos era ou um, ou outro. Sempre. Mesmo sendo uma família...