domingo, 9 de maio de 2010

Fim de férias

Após cinco dias em Roma com meus queridíssimos amigos de Brasília, me vejo fazendo o caminho de volta. Lembro das caminhadas em Roma, das escadarias da Piazza de Spagna, do brinde comemorando meus três anos de Brasília na Piazza Navona, do Coliseu, do ar puro da Vila Borghese e da amizade reforçada nos caminhos italianos. Nunca volto de viagens que elas continuassem. Tenho consciência de que o que as faz assim fantásticas é a sua duração precisa, suficiente para que comecemos a programar as próximas. Grécia? Índia?
No aeroporto de Lisboa, parada para carimbar passaporte. O oficial olha na página anterior a data da entrada: 26 dias atrás. Ele me olha: "Então senhora, suas férias estão a se acabar". Sim estão, e a partir de agora estarei a relembrar, estarei a suspirar e mais ainda, estarei a sonhar com minha próxima viagem.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Almoços de Domingo

  Feijão, arroz, galinha assada. Feijão, arroz, carne de porco assada. Aos domingos era ou um, ou outro. Sempre. Mesmo sendo uma família...