sábado, 25 de julho de 2020

Cozinhando na quarentena I




Nos finais de semana que minha mãe vem para minha casa, sempre invento preparar uma receita com ela. Hoje foi o bolo de abóbora .
Confesso que fico tensa. Os bolos são entidades que possuem vida própria e nunca se sabe o que vai acontecer, ou melhor, como ficarão ao final. Os cinquenta minutos de forno são um teste para minha ansiedade. Lembro da minha infância, quando não se podia abrir o forno, nem a janela, já que a temperamental mistura poderia se revoltar e "solar" se fosse exposta ao vento. Acompanhava , em silêncio, minha mãe fazer o "teste do palito" várias vezes, até que ele retornasse limpinho do interior do bolo.
Tudo isso eu lembrei hoje até o momento em que o bolo de abóbora enfim foi dado como assado por minha mãe.
Nem esperei esfriar.
Suspense...
Eu merecia hoje que o bolo ficasse fofinho e gostoso. Ficou!
Daqui a quinze dias, refeita da aventura, volto a me aventurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Almoços de Domingo

  Feijão, arroz, galinha assada. Feijão, arroz, carne de porco assada. Aos domingos era ou um, ou outro. Sempre. Mesmo sendo uma família...