2011 vai se despedindo.
2012 me acena por trás de uma colina. Coloca a cabeça pra fora, mas logo se esconde. Ainda não chegou a hora dele, eu entendo.
O mês de dezembro mexe comigo. Sou destas pessoas que gostam muito do Natal e do Ano novo. Não ligo para presentes, meu presente é mais importante.
O que adoro é a sensação de recomeço.
Acredito e faço promessas para o ano que se inicia. Juro que não mais farei muitas coisas e que começarei outras tantas. Se cumpro? Como diria Julio Iglesias, às vezes sim, às vezes não..."
Ouço um assovio. Viro a cabeça e vejo 2012 andando de um lado para outro, impaciente. Calma, calma, falta pouco.
É que ainda falta fazer o balanço, organizar as coisas, limpar os armários e gavetas da casa e da alma. Ano novo não combina com bagunça.
Começo a faxina. Varro as tristezas, passo um pano nas decepções e sacudo o pó das estradas que não mais trilharei. Afinal, novos caminhos se abrirão. Abro a geladeira e jogo fora tudo que não cheira bem: As inseguranças, as palavras inadequadas, a falta de paciência e amor com o outro, os medos. Na hora de descartá-los, percebo que todos eles estão na categoria dos reciclados. Vão, voltam, se transmutam, voltam de novo. É a vida.
Água e sabão para lavar a rigidez e o apego ao que é conhecido e que impede os avanços necessários.
Dou uma última olhada. Agora sim, posso por a casa em ordem.
Nas prateleiras, coloco as vitórias, pois quero encontrá-las facilmente quando a confiança em mim balançar. As descobertas, coloco em saquinhos de tecido, para que eu precise fazer um pequeno esforço para chegar a elas. As alegrias ocupam um jarro bem no centro da minha mesa. Não posso esquecer de regá-las todos os dias.
Em pequenos potinhos coloco porções de amor por mim e pelos que me cercam. Assim eu os levo na bolsa, no bolso, deixo nas gavetas, para emergências.
Em pequenos potinhos coloco porções de amor por mim e pelos que me cercam. Assim eu os levo na bolsa, no bolso, deixo nas gavetas, para emergências.
A solidariedade está num lindo vidro de perfume que ganhei de uma amiga. Dou uma borrifada em mim antes de sair de casa. O vermelho "paixão pela vida" é a cor do meu batom. Sobre meus lábios passo a língua para nunca, jamais esquecer este gosto.
Fiel a meus princípios, comprei mais uma mala, diferente de todas que já tive. Uma mala cheia de flores e folhas, bem colorida, como deve ser a vida. Para mim, a mala representa movimento, mesmo que não haja uma viagem envolvida. Afinal, às vezes a viagem para dentro de nós é muito mais rica que qualquer roteiro turístico.
Em 2012 quero me ver em constante movimento, quero ousar mais, quero explorar novos caminhos e possibilidades.
Mas acima de tudo, em 2012 quero ser ainda mais feliz.
Vânia querida,
ResponderExcluirE eis que você já começou a dar os presentes! Foi esta a sensação que tive à medida que ia me encontrando com/em suas palavras. Quanta delicadeza e precisão. Só resta dizer: muito, muitíssimo agradecida!
Beijo
Lígia
P.S. parabéns pelas novas "cara" e mala.
Sensacional amiga!!! Já preparando minha arrumação..Bjs e muito sucesso tb em 2012.
ResponderExcluirCom certeza estarei arrumando a mala rumo a 2012 e participando desta festa, bjos e obrigada pela dica.
ResponderExcluirEu ando arrumando minha mala faz tempo! :P Ainda bem que nunca termino, pois vivo trocando o conteúdo. O bom exatamente é a possibilidade permanente de mudança. Adorei teu blog. Dá uma passadinha no meu http://diariodeumamulherdespeitada.wordpress.com/2011/11/26/eu-sou-chata/ Beijinhos, Ida Lenir
ResponderExcluirVânia,
ResponderExcluirO novo layout do blog e este texto são contagiantes.
Dá realmente vontade de arrumar a casa, as malas e ir logo aportar em "2012"...
E que venha o novo ano de fato!
E que você seja muito mais feliz ainda, amiga!!
bj
Josie
Cara, bacana seu texto, renova esperanças de "dias melhores", espero que você esteja bem, sempre, beijocas...
ResponderExcluirLindíssimo!
ResponderExcluirA-D-O-R-E-I Vania!!!! Muito legal mesmo.
ResponderExcluirBjos
MUITO BOMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirÉ isso, o processo já começou... arrumando gavetas, guarda-roupas, cd's e decidida a empreender muuuuuitas mudanças!
ResponderExcluirSó não sei como você vai fazer para "ousar mais", rsrs.
Beijos
Oi Vânia, adorei o texto... final de ano é a oportunidade de repensarmos... ainda bem que dividimos o tempo em etapas... assim podemos ter tempo nesta mundo louco de parar um pouquinho e fazer algumas reflexões importantes... bjo
ResponderExcluirOi Vania....
ResponderExcluirMais um lindo texto.....
Espero que 2012 vc nos presentei com muiiitos textos lindos como esse.
Feliz 2012 para vc e toda a sua familia
Beijos
OI Vânia!! Tudo bem? Estou participando de uma blogagem coletiva #7 links e gostaria de te convidar para participar tb! Já que é final de ano, que tal fazer uma retrospectiva? Dá uma olhada lá o blog: www.puntoebastamontella.blogspot.com
ResponderExcluirBom divertimento!
bjs