
Não diria que é tensão, mas é uma ansiedade gostosa. No meu caso, justifica-se, pois mesmo já tendo conhecido alguns recantos do planeta, eu nunca estive antes nos Estados Unidos.
Motivos? Vários.
Houve um tempo em que era até politicamente correto não se ir lá. Mas tudo passa, claro e estes conceitos andam meio desbotados. Além disso, tratar os brasileiros bem virou estratégia americana, pois os gastos exorbitantes de alguns garantem muitos empregos e aquecem a economia. Bem, mas enfim, lá vou eu.

Depois de NY, estou praticamente decidida a ir para a Disney com o objetivo puro e simples de me sentir criança. Não lembro a última vez em que estive num parque de diversões e esse destino é muito mais que isso. A idéia de incluir a Disney no roteiro acrescentou um tom de leveza e alegria às minhas férias. Mickey, me aguarde.

Todo o resto será construído aos poucos pois conhecerei novas pessoas e preciso me sentir com um mínimo de liberdade para aproveitar as sugestões e convites que surgirem. Claro que há outros lugares maravilhosos para conhecer na terra de Obama, mas, por enquanto, ainda sou uma pessoa que dispõe de períodos que giram em torno de um mês para meus deslocamentos. Mesmo assim, tenho certeza que muito verei, viverei e aproveitarei.
Faltam só cinco dias.